Dra. Mônica Viana

Copy of Untitled Design.png

Dra. Mônica Viana é a fundadora do Instituto

     Hepatologista, metabologista e gastroentereologista, a dra Mônica é a chefe do corpo clínico do Instituto Mônica Viana e sua fundadora. Ela é também a médica pioneira que trouxe o exame de elastografia hepática (ou fibroscan) para o Brasil em 2009 e o realiza no Instituto desde então.

     Além de seu trabalho no Instituto, a dra Mônica também é médica do corpo clínico e exerce suas funções em hospitais renomados do Estado de São Paulo como Hospital Israelita Albert EinsteinHospital Alemão Osvaldo Cruz.

      A dra Mônica faz parte ativa da comunidade médica brasileira de diversas formas. Ela é Coordenadora do Grupo de Fígado Do Serviço de Gastroenterologia do Hospital do Servidor Público Estadual de São PauloDiretora da Associação Paulista para Estudos do FígadoDiretora Sociedade Brasileira de HepatologiaMembro da Sociedade Brasileira de Gastroenterologia, médica do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo e contribui com a formação das próximas gerações de médicos do país transmitindo seus conhecimentos como Professora de Clínica Médica da Universidade da Cidade de São Paulo e Preceptora de Residência Médica de Gastroenterologia do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo - IAMSPE.

Formação 

  • Mestre em Gastroenterologia pelo Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual de São Paulo

  • Certificada em Elastografia Hepática pelo Hospital Clínicas em Barcelona (de 2007 a 2008)

  • Residência Médica em Gastroenterologia no Hospital do Servidor Público de São Paulo-Francisco Morato de Oliveira (1993 a 1995)

  • Graduada pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública em 1992

Agende sua consulta com a dra Mônica Viana!