O Instituto Mônica Viana

Aqui unimos ciência e amor na hora do tratamento!

    O Instituto Mônica Viana foi fundado pela dra Mônica Valverde Viana com o objetivo de criar um acompanhamento multi-disciplinar que avalia o organismo como um todo e trata de reequilibrar o paciente para o restabelecimento da saúde.

     Sabemos que os órgãos interagem entre si e o desarranjo de um deles pode afetar o funcionamento dos demais, comprometendo o equilíbrio do organismo como um todo. É por isso que a clínica se dedica `a saúde total do paciente, para que a identificação e tratamento das doenças em seus diversos aspectos ocorra com maior eficiência. Para atingir esse objetivo, contamos com profissionais das mais diversas especialidades, como gastroenterologistas, hepatologista, endocrinologista, geriatra, nutricionistas, fisioterapeutas, esteticista, clínica médica e infectologista.

       O Instituto Mônica Viana também realiza atendimento e acompanhamento de COVID-19.

     Situado na Avenida Ibirapuera, uma das avenidas mais movimentadas e conhecidas de São Paulo, o Instituto Mônica Viana atende consultas eletivas, de urgência, presenciais e de telemedicina. No Instituto é realizado também o exame de elastografia hepática (ou Fibroscan), sendo a instituição pioneira nesse tipo de exame no Brasil desde que ele foi trazido para o país em 2009 pela dra Mônica Viana.  Desde então já foram realizados mais de 20.000 exames de elastografia hepática no Instituto Mônica Viana

     Entre todos os aparelhos de Elastografia, o Fibroscan é o único dotado de um software capaz de medir a quantidade ou grau de gordura no fígado (Esteatose Hepática).  Esse software é um importante diferencial do aparelho, pois tal informação é fundamental para a conduta a ser escolhida pelo médico hepatologista, endócrino, clínico geral, infectologista e às vezes mesmo o cardiologista. 

      O equipamento é produzido na França e já foi incorporado pela ANS (agencia Nacional de saúde)  desde Fevereiro de 2018 com criação de código TUSS para uso no Brasil para reembolso de todos os convênios médicos e planos de saúde em território nacional. É um método inovador, não invasivo, rápido e indolor que permite na maioria das vezes evitar a realização de biópsia do fígado (biópsia hepática).

     Nos últimos anos o Instituto vem se aprofundando em prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças metabólicas, cardiológicas e degenerativas relacionadas à obesidade e ao envelhecimento como Resistência insulínica, Esteatose Hepática, Hipertensão arterial, Doenças do fígado e vias biliares, Diabetes mellitus, Déficit de memória e Alzheimer. São tratados também no Instituto refluxo gastro esofágico e as intolerâncias alimentares, como a intolerância à lactose e ao glúten

Conheça o Instituto Mônica Viana

IMG_7888.jpg

Agende sua consulta com a doutora Mônica Viana!

Agende sua consulta no Instituto Mônica Viana!